Viajar é simples: identidade para uma agência de turismo

Cliente: Turismo Nômade

Se o viajante declara independência, o pacote turístico segue seus passos. Assim é este programa de identidade visual: em escala livre.

Desafio

Turismo Nômade é uma agência de viagens que chegou a nós interessada em um programa de identidade visual para um produto que vinha então desenvolvendo. A ideia seria criar um ferramenta onde um viajante em potencial poderia explorar de maneira autônoma opções de destinos, atrações, restaurantes etc e, com isso, montar seu próprio pacote de viagem.

Solução

A identidade traz a ideia desse viajante independente, diferente do turista tradicional. A linguagem gráfica simples, fugindo de referências ao “luxo pelo luxo”, é descontraída: o público alvo é, em essência, o jovem, para o qual o humor é uma boa estratégia de aproximação. Nas aplicações, exploramos a diversidade de caminhos desse viajar livre.

Cartão de visitas.

Papel timbrado.

Pasta.

Além das aplicações, acompanhava o pacote um conjunto de ilustrações.