Desafio
Rodrigo Caravita, o Xuxa, é amigo (e prefaciano), e desde 2004 um explorador de cervejas especiais. Disciplinado, mantém um caderninho onde vai registrando cada uma de suas impressões sobre as cervejas que experimenta. Em fins de 2012, chegou pedindo uma identidade e layout de site para um projeto seu de tornar públicas essas impressões.
Solução
A identidade joga com o estar ébrio: lê-se o nome do projeto, “O Sagrado Lúpulo”, mas também “Salgraúdo Pulo”, “Ograúpu Saldolo” etc. No site, bolhas flutuam conforme se navega, e um conjunto de ilustrações dá o tom: leve e divertido, mas cuidadoso: o site é, afinal, fruto de muito trabalho, mas, também, de uma atividade que se faz por paixão.
Logotipo escolhido.
Antes de se fechar um padrão de ilustração e tipografia, várias ideias foram exploradas.
Dentre as várias opções geradas, foi escolhido o estilo abaixo.
A partir da identidade e conjunto de ilustrações, criou-se os layouts do site.